#didimaiaindica

Dicas que vão te ajudar na busca do Maiô perfeito para o seu verão

Se tem uma tendência que estou amando e que veremos demais nesse verão, são os maiôs. Garantem um Look chic no ato, cobre as gordurinhas extras, para quem está precisando, ficam confortáveis para curtir a praia ou piscina e é mega prático para quem curte emendar praia com almoço ou drink com sunset – só colocar a canga amarradinha, um short, saia longa ou aquela saída de praia mara!
20151230-143227-52347651.jpg
Semana passada saí em busca do maiô ideal para curtir as minhas mini férias de verão na praia. Mas o que eu achei que seria tarefa fácil, foi a compra mais difícil da minha vida!!!
Como eu nunca tinha usado maiô, não sabia por onde começar a busca, então comecei olhando todos os maiôs que gostava nas lojas e fui experimentando. Só que todos ficavam esquisitos e comecei a achar que maiô não era para mim. Aí parei e pensei: “Ops, em momento nenhum, na hora de escolher os modelos, levei em consideração o meu tipo físico” – que é o triângulo!
Depois de ter sido iluminada com esse pensamento, comecei a minha busca pelo maiô perfeito do 0 e, desta vez, levando em consideração todos os truques que aprendi nas minhas aulas de Consultoria de Imagem. E foi então, experimentando os maiôs certos para o meu biotipo, que comecei a acanhar várias opções que amei!!!

Baseado nessa minha experiência, resolvi fazer esse post para vocês, pois o verão está aí e quero minhas leitoas lindas e com os maiôs perfeitos para aproveitar! E já que sei alguns truques para ajudar na escolha, por que não compartilhar, né!? Essa Consultoria fica como meu “presentinho” para vocês de final de ano😉

Vamos começar do início, que é identificando o seu biotipo de corpo, ou seja: seu tipo físico.
Análise as imagens abaixo, vá para frente do espelho e tente identificar qual o seu tipo físico. Se achar a tarefa difícil, uma fita métrica poderá te ajudar!
Longe de mim julgar ou determinar o que cada uma tem que usar. Essas são dicas práticas para quem quer usar os benefícios das técnicas de Consultoria de Imagem ao seu favor! Não se limite, pois existem técnicas específicas para facilitar a sua vida nesse momento e você poderá aproveitar feliz seu verão, independente de corpo perfeito ou tipo físico.
(P.S: Não especifiquei o tipo físico AMPULHETA, mas continue lendo o post que entenderá o porquê!)

20151229-170541-61541249.jpg

OVAL: Cintura e quadril largos e ombros estreitos. Geralmente são as mulheres com o tipo físico triângulo, mas que estão acima do peso, o que as deixa sem as curvas naturais do corpo, formando uma circunferência oval em volta da cintura, barriga e quadril.
O ideal, principalmente para as mais tímidas, para quando o caso for sobrepeso, é esconder as gordurinhas extras para ficar confortável com seu próprio corpo na praia. Para isso, uma boa dica são os maiôs mais fechados, mas com decote generoso (mas nada de exagerado, hein!), para desviar a atenção fazendo uma ilusão de ótica, onde a atenção do olhar será para o decote e não para as curvas da mulher. Detalhes que simulem uma cintura e deem curvas ao corpo, também são ótimas pedidas! Outra boa dica são os maiôs com a parte de baixo tipo short, que te deixará confortável e é muito prático, principalmente para quem não vai à praia por vergonha de estar acima do peso.
Em uma busca rápida na internet encontrei essas opções que achei bem legal para o tipo físico oval. Inspirem-se!
20151230-013912-5952817.jpg

QUADRADO: Ombros, quadril e cintura têm a mesma medida. No caso deste “tipo de mulheres” o foco é simular uma cintura para equilibrar a silhueta! A ideia é tirar o foco dos ombros e quadris, além de tentar simular um ponto focal na altura do umbigo, o que dará uma ilusão de que o corpo, na verdade é de uma mulher com tipo físico AMPULHETAque na consultoria de imagem é tratado como o “corpo ideal” e todos os truques de estilo levam a simular este tipo ampulheta, que é quando os ombros e quadris têm a mesma medida, mas a cintura é mais fina. Não incluí ele na relação, pois é um tipo de corpo que poucas mulheres têm e ele geralmente fica bem com qualquer opção de maiô. Mas, se não quiser arriscar e o ampulheta for o seu tipo físico, invista nos maiôs que são para os tipos físicos quadrado e triângulo.
A tarefa pode parecer complicada, mas não é! Nas minhas andanças em busca de maiôs, encontrei muitos que se encaixariam perfeitamente no tipo físico “quadrado”. Para entendermos melhor, fiz uma seleção de fotos para vocês!

20151230-022820-8900719.jpg

TRIÂNGULO: Quadris mais largos do os ombros e cintura estreita, mas quase que a mesma medida dos ombros. Ou seja, quase a maioria das mulheres brasileiras!
Sabe aquele corpo violão? Então, esse é o corpo da “mulher triângulo”. Mas não tão perfeito como a maioria pensa, o corpo triângulo, na minha opinião, é um dos mais complexos na hora de escolher um maiô – posso estar sendo influenciada pela minha busca inicialmente frustrada, pois me encaixo nesse “tipo de mulheres”. Mas o fato é que passei um tempo até encontrar algo que ficasse bacana e equilibrasse a silhueta!
A ideia base para a “mulher triângulo” ser feliz com um maiô é simular uma cintura mais fina (por mais que a sua já seja, se se encaixa nesse tipo de mulheres, acredite, uma afinada na cintura nunca será demais!), disfarçar o quadril (principalmente se estiver acima do peso!) e chamar a atenção dos olhos para cima, causando uma ilusão de ótica instantânea e com isso, aos olhos de quem te vê, a impressão que seu corpo é do tipo ampulheta.
Bom, já viu que esse é o tipo físico com mais detalhes a ser explorado, né!? Mas se seguir as dicas e se inspirar nas fotos que selecionei para vermos juntas, tenho certeza que, assim como eu, encontrará o seu maiô perfeito!

20151230-032650-12410345.jpg

TRIÂNGULO INVERTIDO: Ombros mais largos que os quadris e cintura.
Apesar da técnica ser bem similiar a do tipo físico da “mulher triângulo” só que ao contrário, com a “mulher triângulo invertido” tem algumas observações que valem ouro e podem facilitar muito!
A idéia principal é tirar o foco da parte superior e chamar a atenção da cintura para baixo. Criar linhas retas com decotes profundos (como o maiô preto da foto) pode ser uma excelente escolha. Outra ótima opção, é estreitas os ombros com decotes que os deixe visualmente menores, como alças transpassadas (primeira foto do moodboard, no lado esquerdo). Estampas que sejam mais intensas na parte de baixo também são excelentes; Maiôs listrados com a parte de baixo com listras na horizontal; além, é claro, de maiôs que são estilo tradicional, sem decote, mas com aplicação de faixa no quadril, estilo marinheiro (como o azul marinho com faixa branca).
Selecionei algumas opções, dá uma olhada:

20151230-033725-13045388.jpg

Bom, já viram que opções não faltam, né!? Fiz questão de fazer um post bem detalhado sobre o assunto, pois em pesquisas pela internet não encontrei nada que esclarecesse minhas duvidas. E como sempre, é ensinando que a gente aprende mais – termino esse post quase que uma expert em maiôs de praia! Ahahaha

E para o post ser completo só faltou uma coisa: Onde comprar os maiôs!?!?
Como as fotos que ilustrei os nossos mood boards (painéis de inspirações) foram todas do Pinterst/Internet – e meramente ilustrativas – não tenho como dizer aonde encontrá-los. Mas, para exercitarmos as dicas do post e para você ficar preparada para sair às compras, pesquisei alguns maiôs para os tipos de corpos variados. Agora é só identificar o seu e escolher qual você curte mais!

20151230-044614-17174409.jpg

20151230-044614-17174683.jpg

20151230-140733-50853848.jpg

Para quem curte comprar pela internet, segue os links de onde encontrar os maiôs que selecionei:
SALINAS: www.salinascompras.com.br
Lenny Niemeyer: www.lennyniemeyer.com
Vix: www.vixbrasil.com
Agilitá: Atendimento via telefone direto com as lojas, no Instagram @agilitabrasil tem o link para encontrar a loja mais perto de você!
Corporeum: Atendimento via Instagram @corporeum
Lale Brand: via Instagram @lalebrand
*Lembrando que se for o seu primeiro maiô, vale a pena ir na loja experimentar para ver se fica perfeito!

Espero, de coração, que esse post tenha sido agregador para você e que se sinta mais segura na hora de escolher o maiô ideal para o seu tipo de corpo. E como eu disse lá no início, longe de mim julgar ou determinar o que cada uma tem que usar. Essas são dicas práticas para quem quer usar os benefícios das técnicas de Consultoria de Imagem ao seu favor!

Vou torcer para vocês usarem muitoooo às técnicas para arrasarem na praia neste verão!!!!

Muito importante: se gostou do conteúdo informativo desse post, clica em CURTIR para eu saber que vocês curtiram. Quem sabem não teremos muitos outros postas nesse estilo em 2016… rsrs

O meu maiô já estou usando muitoooo na praia e estou pronta para adquirir o próximo. Em breve conto para vocês!!!

Beijos, Didi💋

Deixe seu comentário:

