Lifestyle

Foco, determinação, motivação e atitude

Estou muito feliz de poder compartilhar a minha história e por estar sendo tão bem tratada por você que têm sido super carinhosos nos comentários e e-mails que tenho recebido. Muitoooo obrigada de coração, nem sei como faz para agradecer!!! Um beijo especial para duas pessoas mega queridas… Uma é a Jô do Fuitilidades, blog que adoro, que é uma linda que conheço há tempos e que admiro muitooo não só pela competência que conduz o blog, mas pela pessoa generosa, simples e querida que ela é e sempre foi comigo! É tão fofa que postou no Instagram do Futi minha foto de antes e depois com uma legenda que me deixou emocionada! Como não amar???
O outro beijo é para a Aninha, de Salvador é blogueira no Saia Plissada, e além de ser leitora aqui faz tempo, tem me dado a maior força pelos comentários no Instagram e disse que aderiu ao projeto de vida mais saudável depois de ver minha evolução. Bom demais poder ajudar pessoas e mesmo não conhecendo a Aninha pessoalmente, já viramos amiguinhas na internet e torço muito pelo sucesso dela!!!

Para quem ficou curioso, vou mostrar a foto que postei no Instagram essa semana com o meu “antes e depois” e que originou esse e-mail da leitora. Dá uma olhada, mas sejam boazinhas, ok!? #medodeserchamadadebaleia Muita vergonha de mostrar esse “antes”… 🙈🙈🙈 20130928-144406.jpg Gente, fico me perguntando: “como foi que me permiti chegar no ponto que eu estava???” Morrendo de vergonha de postar essa foto🙈, mas como eu sei que tem muita gente aqui que, assim como eu, está na luta contra a balança, então resolvi deixar a vergonha de lado e postar essa foto do ANTES (lado esquerdo com saia branca e blusa preta) e o DEPOIS (lado direito com a mesma saia branca, só que com o forro mais curto e ajustada) para verem a diferença… Confesso que quando vi essa foto fiquei chocada😱😱😱 Mas isso é uma prova real de que quando queremos e batalhamos por algo, seja lá o que for, se mantivermos o foco e a determinação, o resultado virá!!! Isso serve para tudo na vida, não somente para a forma de se alimentar…
Fico muitoooo feliz de compartilhar com vocês essa minha conquista, que foi dura desde março desse ano que estou super focada e depois de 6 meses depois e 22kg a menos vejo que valeu a pena, me sinto outra pessoa, muito mais feliz e realizada!!!

Dito isso, podemos começar… Quero compartilhar hoje com vocês um e-mail que recebi de uma leitora essa semana e como muitas de vocês me perguntas algumas das coisas que ela perguntou, achei legal compartilhar aqui para contar para todo mundo de uma só vez. Vou colocar primeiro o e-mail que ela mandou e depois a minha resposta, tá? Preparados para ler muitoooo??? rsrs Vale a pena!!!!

E-mail da leitora:“Olá Ingrid (Didi Maia… 🙂
Tudo bem?
Meu nome é xxxx, te conheci pelo instagram, estou te seguindo. Tenho acompanhado seus post’s e gosto muito deles, quando esses dias ví um da foto antes e depois que você colocou lá…..me apaixonei de vez.
Fiquei impressionada e por isso resolvi escrever…. você realmente perdeu 22kilos ? Sem querer sem invasiva porque você era gordinha?
Eu vou me casar em Abril 2014, quero entrar num vestido com 10kilos a menos. Eu tenho 1,62 de altura e peso 61,5kg…. eu já fui bem mais gordinha….já cheguei nos 64kg….fiz uma época vigilantes do peso e diminui um pouco. Agora eu simplesmente não consigo sair desses 61,5kg, eu poderia dizer que bom que não aumenta, mas eu gostaria tanto de diminuir.
Já lí seus post’s sobre seu emagrecimento e concordo que no fundo não existe mágica para emagrecer, mas não sei porque não consigo me manter motivada para continuar na dieta, sabe? regrada e etc …
Enfim, eu só queria apenas algumas palavras suas ….para ter essa força toda e como conseguir meu objetivo…. e o principal COMO NÃO DESISTIR? Eu percebo que eu começo bem e de repente, enfio não só o pé, mas o corpo inteiro na jaca. Rss
Eu não sei em que focar ou pior como focar como concentrar no objetivo, sabe? tem alguma dica? Sei lá, gostaria de ouvir um pouco da sua historia…. ou que quer que possa ajudar.”

Respondendo: Olha, eu era gordinha porque não tinha vergonha cara mesmo… Brincadeira, mas com fundo de verdade, sabe? rsrs
Eu comecei a engordar quando casei, mas foi aos poucos sabe? A rotina de casado é diferente da de solteira, você meio que se acomoda, no primeiro ano principalmente… Nós, eu e meu marido, saíamos muito para jantar fora e sempre muito tarde, tipo 10hs da noite. Toda semana, pelo menos 2 ou 3 vezes, íamos em restaurante italiano (adorooo!!!) e eu comia massas e ainda comia sobremesa… E como sempre detestei academia, sempre fui a favor de exercícios ao ar livre, tipo corrida, andar de bike, surf, patins e etc. Mas a vida de casada mudou bastante a minha rotina e acabei deixando de fazer esse tipo de exercício que praticava todos os dias. Para piorar a situação, tenho problema de tireóide e aí juntou o metabolismo lento com a comilança exagerada, quando eu vi estava pesando 74kg e fiquei desesperada!!! Minhas roupas não serviam mais e eu nem me atentava ao fato que cada vez que comprava uma calça tinha que comprar um número maior… Foi quando comecei a primeira dieta da minha vida. Mas fiz uma dieta maluca, cortando completamente carboidratos e era aquele tipo de dieta bem radical, lembro que almoçava só sopa e realmente passava fome. Ok quem em menos de 2 meses emagreci e voltei para o meu corpo normal, mas eu não comia e tive problemas de saúde por causa disso. Fui internada e passei por maus momentos em uma viagem que fizemos para comemorar 1 ano de casados. Foi horrível!!!

Quando saí do hospital meu marido começou a me vigiar para comer direitinho, mas como antes eu não estava comendo quase nada, comecei a engordar quando comi. Mas resolvi desencanar, porque depois do susto que levei, vi que esse tipo de dieta doida não seria bom para minha saúde. Na época tinha 22/23 anos e nessa idade a gente faz um monte de besteiras, né!? rsrs
Enfim, voltei a comer, mas voltei a comer tudo errado novamente, para resumir, engordei novamente e quando percebi estava em uma loja provando uma calça tamanho 42 que estava apertada e tive que pedir a 44. Nesse dia eu fui para casa e chorei muito. Como eu não tinha percebido que eu estava tão gorda???

Demorou mais um pouco até eu tomar as rédeas da situação e começar a me controlar. Você deve ter lido no post que fiz sobre meu emagrecimento que foi depois do carnaval desse ano, quando vi as fotos que comecei a me dedicar a dieta. No início minha meta era entrar em um jeans até a data da viagem para NY, mas sem loucuras dessa vez. Fiz uma dieta regrada, que na verdade foi uma reeducação alimentar, e com muito exercício físico!!!
Consegui me manter focada porque comecei a ver resultados e toda vez que eu sentia muita vontade de comer chocolate e outras besteiras, me lembrava que eu estava gorda e que não queria mais ser daquele jeito. Não me pesei nos 2 primeiros meses, só me pesei quando faltava 1 semana para a viagem e depois de ter colocado o tal jeans que era meu foco. Quando subi na balança e vi que tinha emagrecido 10kg em dois meses e isso só com a reeducação alimentar, os exercícios físicos e me controlando para não jacar nos finais de semana, a motivação foi maior ainda e vi que se eu continuasse me dedicando com vontade e determinação, eu conseguiria atingir meu objetivo! E estou conseguindo!!! Hoje estou 22kg mais magra do que quando comecei e é uma felicidade sem tamanho quando coloco uma roupa e ela fica perfeita!

O que mudou do bumbum 44 para o 38? Tudo!!! Tudo muda, a alto-estima, a nossa disposição, a saúde, a forma de lidar com a comida, a maneira de encarar a vida e principalmente o foco e a determinação. Hoje vejo que tudo na vida depende apenas de querer, batalhar duro para conseguir e não desistir!!!

É claro que agora me permito muitooo de vez em quando comer alguma gulodice que eu queira muito e pela qual valha a pena engordar, mas como bem pouquinho, só para matar a vontade. Aprendi outra coisa nesse processo de emagrecimento e levarei para vida toda: comida é para degustar, não é para se empanturrar! Quando a gente passa a “pensar magro” começa a ver que estar de dieta não significa se privar de tudo e sim se controlar. Uso muito a lei da compensação e sempre que jaco em um dia, nos 3 dias seguintes dou uma segurada legal na alimentação, mas sem maluquices, tem que comer de 3 em 3 horas, se não o metabolismo fica preguiçoso e você não consegue queimar as calorias necessárias para emagrecer. Comer pouco se torna um hábito, o que não pode de jeito nenhum é deixar de comer… E quando você vê, já virou rotina e você até se sente bem quando resiste as gulodices, é como se fosse um “mini obstáculo” vencido, sabe como é?

Uma dica preciosas que me ajudou muitooo a emagrecer, é jantar antes das 20hs e depois, se você dormir tarde como eu durmo ou se malhar à noite como eu malho, pode fazer um lanche com proteínas magras. O meu lanche é queijo minas com um copão de iogurte ou quando estou com muita fome como um copo daquele cereal Corn Flakes com iogurte, que eu adorooo e fico super satisfeita!

A minha maior motivação é ver os resultados e transformação que meu corpo está sofrendo. Ainda não atingi meu objetivo, mas estou bem próximo e isso é tãoooo bom, tãoooo bom, que me mantém cada vez mais motivada!!! Foco é tudo e não se deixe levar pelo prazer momentâneo, pensa no objetivo e em como ficará feliz quando conseguir atingí-lo, pensa no caminho que já percorreu e tenho certeza que a vontade vai passar rapidinho!!!

Espero que consiga e sempre que precisar pode contar comigo!!!
O e-mail ficou longo, né!? Mas é que me empolguei… rsrs
Vai me contando sobre a sua evolução, vou adorar acompanhar também!!!”
…….

Bom amores, depois de falar escrever tanto, nada mais tenho a declarar…. rsrs Espero que a leitura tenha sido válida e de alguma forma eu possa ter ajudado vocês contando a minha história….
Me contem também as experiências de vocês, vou adorar poder participar das conquistas das minhas leitoras!!!

Quem está chegando agora e quiser ler outros artigos relacionados que postados anteriormente, dá uma olhada nesses links:
E jaco, tu jacas, todos jacam
5 dicas uteis que me ajudaram a emagrecer
Como mantenho a dieta no final de semana
como emagreci 10Kg em 2 meses
Praticidade é tudo

Beijos amores e continuem focadas, que juntas vamos conquistar nossos objetivos!!!💕😽💋

12 replies »

  1. Post perfeito! Continue por esse caminho, incentivando as pessoas, que como eu, precisam urgentemente cair na real e emagrecer! Eu não consegui ter ainda essa perseverança toda e muito menos disciplina…eu sempre desisto!
    A sua história se parece com a minha, comecei engordando quando casei e depois dos meus dois filhos então, deu perda total! hahaha

    Curtir

    • Nunca é tarde para correr atrás do prejuízo, é só querer e se manter focada que você consegue!!! Também achava que era impossível, que não conseguiria e que seria muito difícil, mas a gente passa por tantas outras coisas mais difíceis na vida que encara isso só como mais um desafio a vencer!!!

      Não desista de você Patch, nosso corpo é o nosso maior patrimônio!!! Eu sei que não adianta falar, isso tem que vir de dentro, tem que ser uma desejo conjugado com ação, mas para o que precisar estou aqui!!!!

      Bjosss😽💋

      Curtir

  2. Vc é meu orgulho, minha inspiração!!! Graças a sua coragem, força de vontade e dedicação eu pude me espelhar e conseguir o foco que precisava para mudar a minha rotina!!!
    Estou muito feliz em ver o neu nome nesse post, e em breve também estarei colocando o meu antes e depois! Hahahahaha
    Um suuuper beijo e saiba que vc eh muito especial para mim!

    Curtir

    • Ownnnn, você é muitoooo querida!!! Obrigada por tanto carinho ❤️
      Você também é muito especial para mim e te agradeço por estar confiando em mim e é uma honra saber que se espelhou em mim para mudar seus hábitos… Obrigada pela confiança!!!

      Beijosss e continue focada que em breve vamos chocar com o seu antes e depois.. rsrs 💕😽💋

      Curtir

  3. Oi Didi!

    Você é minha grande inspiração, estou numa virada total na minha vida para emagrecer 16 kg…
    Queria saber como é o seu treino aeróbio na academia? Quanto tempo e quais variações de carga?

    Muito obrigada! Beijao

    Curtir

    • Oi Ju!

      Obrigada amore, fico honrada ao saber que se inspira em mim! rsrs
      Então, de aeróbio faço mais transport e compartilho sempre as variações de triénios pelo Instagram (segue lá para acompanhar @didimaia). Mas para resumir, faço geralmente 40min super intensos e mantendo os batimentos cardíacos lá no alto. Alterno entre 3 minutos intensos com carga de 15 a 20 e descanso 1min moderando a velocidade, mas sem mexer na carga!
      Estou querendo fazer um vídeozinho para blog com o meu treino de aeróbio e musculação, assim que eu conseguir me organizar eu faço!

      Espero ter ajudado e não deixe de fazer musculação, porque ajuda muitooo para deixar as coisas em seus devidos lugares e é uma forma de emagrecer e não ficar flácida!

      Bjosss e vai me contando sobre a sua evolução, eu vou adorar acompanhar!!!!😽💋

      Curtir

  4. Oi Ingrid!! tudo bem ?
    Tanto tempo se passou eu nunca mais apareci por aqui…rsss Então, depois deste e-mail, o qual eu fiquei felicíssima de ler publicado aqui no blog eu perdi 6,5kg para o casamento em Abril! Ufa, consegui e casei mais magra …kkk Depois disso veio lua-de-mel e engordei um pouquinho. Hoje estou com 57kg ~ 58kg e me sinto bem assim. Mesmo assim, continuo sempre observando a alimentação e tentando equilibrar as refeições e porções (principalmente aos finais de semana).
    Suas dicas foram valiosas e me ajudaram muito!!!

    Muitíssimo Obrigada!!

    PS: O blog mudou bastante por aqui. Ficou muito legal! Parabéns!

    Beijocas,
    Vivian

    Curtir

    • Oi Vivian, quanto tempo!!!!
      Que bom que conseguiu e saber que colaborei de alguma forma para isto me deixa imensamente feliz.

      O layout do blog mudou um pouco, que bom que gostou!!!!

      Beijos e vamos nos falando😘

      Curtir

Deixe seu comentário:

